Foi o tempo que a casinha do cachorro era um pano no chão ou uma caixa de papelão. As vezes o canto no pé da cama já servia para o nosso grande amigo como casa, facilmente identificável para as visitas que chegavam as nossas casas.
Com o passar do tempo. os serviços para esse nosso parceirinhos foram ganhando espaços nos pets. Como acumpultura ou spa. Com tudo isso porque não inovar na casinha deles? Pensando nisso, alguns arquitetos começaram a bolar desenhos muito bacana e prático para os bichinhos. O nicho do mercado foi crescendo e hoje existem verdadeiras mansões para cachorros.
Alguns pets sortudos podem ganhar até mesmo casas neoclássicas, versões em miniatura da residência de seus donos ou tocas com arquiteturas modernas para abrigar “suas pulgas”. Uma empresa norte-americana chamada “Beyond the Crate” vende as mansões para cães criadas pelo estúdio “La Petite Maison” que, dependendo dos detalhes, chegam a custar US$ 30 mil.
A designer de interiores Michelle Polak que desenha os modelos conta que os clientes são celebridades, ricos ou simplesmente pessoas que amam seus cães. Também há aqueles que querem um belo enfeite para o jardim e não se preocupam se o cãozinho usa ou não a pomposa casinha.
“Nós temos construído casinhas para cachorro personalidades por mais de vinte anos. Elas podem ser feitas em qualquer estilo, bem como ter como base a casa dos donos do animal”, conta Polak.
As pequenas construções tem de 4 a 12m² e alturas variáveis. O acabamento é minucioso e conta com piso em madeira ou pedra, iluminação e, em alguns casos, calefação.
Veja alguns modelos abaixo.
Por Rodrigo Souza
Arq. S3 PROJETOS E CONSTRUÇÕES
0 comentários :
Postar um comentário